Como fazemos

O Banco de Equipamentos recolhe equipamentos informáticos, eletrodomésticos ou outros, doados por particulares, empresas e outras entidades  para os distribuir a Instituições de Solidariedade Social desde que se encontrem em estado novo ou passível de reutilização. Estes equipamentos são utilizados na própria instituição ou encaminhados para pessoas necessitadas através das instituições de solidariedade apoiadas pelo Banco de Bens Doados.

 

A promoção da preservação do ambiente é um factor essencial a realçar através da reutilização ou encaminhamento para correcta reciclagem de equipamentos poluentes.

 

A ENTRAJUDA possui o Alvará de Licença nº 11/2008 para a armazenagem de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, emitido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, sendo Centro de Recolha de REEE e estando integrada no SIGREEE (Sistema de Gestão Integrada de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, através de Contracto celebrado com a Amb3e.)

 

 

O nosso compromisso

 

Distribuímos a quem mais precisa, com a garantia de que os produtos doados não são reintroduzidos no mercado.