QUEM SOMOS
Uma ponte entre quem quer dar e quem precisa de receber.

A ENTRAJUDA, reconhecendo a existência de necessidades diversas das Instituições de Solidariedade em materiais e equipamentos eléctricos, electrónicos e informáticos, decidiu estruturar uma nova área na esfera do BBD – o BANCO DE EQUIPAMENTOS.

 

O BANCO DE EQUIPAMENTOS tem como missão distribuir às Instituições de Solidariedade Social equipamentos eléctricos, electrónicos e informáticos doados por empresas e entidades, pelo que contribui complementarmente no combate ao desperdício e na redução dos impactes ambientais  Desta forma potencia-se o trabalho das instituições beneficiárias que podem canalizar os seus recursos financeiros para as áreas mais críticas da sua actividade.

 

 BE_montagem2

 

O Banco de Equipamentos tem um triplo objectivo:

1) de âmbito tecnológico e de capacitação - ao permitir reequipar Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e outras entidades consideradas de actividade social relevante, fornecendo-lhes o equipamento necessário ao desempenho da sua actividade.

2) de inclusão social - ao disponibilizar equipamentos a pessoas carenciadas sem possibilidade de acesso a equipamentos informáticos, potenciando a sua integração profissional nomeadamente ao proporcionar oportunidades de estágios práticos a desempregados que frequentem cursos do IEFP e a alunos de cursos profissionais em informática.

3) de âmbito ambiental - ao contribuir de forma activa para a redução dos impactos ambientais de uma incorrecta destruição de resíduos eléctricos e electrónicos, recuperando e reciclando correctamente estes equipamentos. 

 

Relatório de actividades do Banco de Bens Doados e do Banco de Equipamentos relativo a 2014

Clicar aqui