>
 

O BANCO DE EQUIPAMENTOS

reutilizao.jpg

Aproveitar onde sobre para distribuir onde falta

Reconhecendo a existência de necessidades diversas das instituições de solidariedade em materiais e equipamentos, a ENTRAJUDA estruturou uma área destinada a fazer chegar às instituições que apoia, equipamentos doados por empresas e particulares - o BANCO DE EQUIPAMENTOS

BANCO DE EQUIPAMENTOS iniciou atividade em 2008: recupera bens com utilidade social - como equipamentos elétricos (frigoríficos, torradeiras, ferros de engomar, etc.) e eletrónicos (computadores, impressoras e outros) – colocando-os ao serviço de Organizações não lucrativas.  Ou quando já não estão totalmente operacionais, encaminhando-os para uma correta reciclagem, assim reduzindo os impactos ambientais. Recuperar, Reutilizar, Reciclar norteiam toda a atividade.

Estes equipamentos podem ser utilizados na própria instituição ou encaminhados para as famílias com necessidades.

Saber mais
box-1-1.jpg

Centro de Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos

A recuperação de equipamentos informáticos para doação a instituições é um projeto totalmente pioneiro em Portugal: a ENTRAJUDA é o único Centro de Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (TUA - Título Único Ambiental)  que, em Portugal, tem como primeira opção a reutilização, de bens considerados em fim de vida e pertence à Comunidade MAR (Microsoft Authorized Refurbisher), no âmbito da qual os computadores são entregues com software Microsoft devidamente licenciado (Windows, Office - Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Skype, bem como um anti vírus).

Saber mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.